Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Turismo no Japão, também com a Chinatur

Fukuoka



Fukuoka é a capital da província de Fukuoka e a cidade mais populosa da ilha de Kyushu. Fukuoka é o berço de muitos artistas de sucesso, a maioria cantores, entre eles estão Ayumi Hamasaki, Chage e Aska, Yui, Shiina Ringo, entre outros. Em Fukuoka encontra-se a Fukuoka Tower, a maior torre à beira-mar do Japão com 234 metros de altura.





Hamamatsu



Hamamatsu é uma cidade que faz parte da província de Shizuoka. Hamamatsu é a cidade com maior concentração de brasileiro em todo o Japão. Também é conhecida como uma grande cidade industrial, principalmente na fabricação de motocicletas e instrumentos musicais, o que fez com que ficasse conhecida como "cidade da música". Em Hamamatsu encontra-se o Observatório Act City, que é o único arranha-céu da cidade, tem o formato parecido com o de uma gaita e conta com 45 andares, sendo o ultimo um observatório, onde pode se ver toda a cidade e até mesmo as dunas no litoral.



Hiroshima



Hiroshima é a capital da província de Hiroshima. Hiroshima foi palco de uma das maiores tragédias do mundo, sendo a primeira cidade a ser atingida por uma bomba atômica no ano de 1945, durante a segunda guerra mundial, matando ao menos 68 mil pessoas. Em Hiroshima encontra-se o Genbaku Dōmu (Atomic Bomb Dome) uma das poucas construções que resistiram a explosão e que em 1996 foi designada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A cidade é tida como exemplo de superação pelos japoneses, pois mesmo depois da tragédia conseguiu reergue-se e tornou-se uma das mais belas cidades do Japão.




Kobe



Kobe é a sexta maior cidade em população do Japão e capital da província de Hyogo. Em 1995 a cidade foi atingida por um terremoto de 7,2 graus na Escala Richter, o que causou grande destruição em boa parte da cidade. Mas a cidade se reergueu e hoje pode ser considerada uma das belas cidades do Japão.


Kyoto


Kyoto é a capital da província de Kyoto. A cidade é conhecida como "a capital dos templos", recebe mais de 30 milhões de turistas por ano e possui aproximadamente 2000 templos e santuários, sendo o Kinkaku-ji (Templo do pavilhão dourado) um dos que mais chama a atenção, por ser todo folheado a ouro.



Tokyo



Tokyo é a maior cidade em população do Japão e capital do país. É a sede do governo, do palácio imperial e o local onde se encontra a casa da Família Imperial. Tokyo por ser uma cidade muito populosa, apresenta uma grande falta de espaço, mas ainda assim pode ser considerada uma das mais belas cidades japonesa.



Fonte: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário