Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau será concluída no final do ano

Concluída secção principal da Ponte Zhuhai-Hong Kong-Macau

ZHUHAI, 20 de nov - A ponte-túnel mais longa do mundo, que conecta Hong Kong-Zhuhai-Macau, está "95% concluída", de acordo com o engenheiro-chefe do projeto de ilha e túnel da ponte.
Lin Ming, também gerente geral do projeto, discutiu o estado da ponte em uma entrevista exclusiva concedida na quinta-feira (16) ao China Daily em um local de construção de ponte em Zhuhai, na província de Guangdong.

Resultado de imagem para Ponte Zhuhai-Hong Kong-Macau
A construção da ponte Zhuhai-Hong Kong – Macau vai ser bem aproveitada, porque vai levar os turistas de Macau para outros lugares.
Lin disse que a ponte será concluída no final do ano. A ponte é um projeto de infraestrutura importante no plano para a área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau.

Resultado de imagem para ponte hong kong macau zhuhai
Lin disse que isto mostra que depois da construção da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, a China é reconhecida como um dos países líderes na tecnologia de túneis subaquáticos em alto mar.
O projeto estende-se por 55 quilômetros, 20 vezes o comprimento da Ponte Portão Dourado em São Francisco, e reduzirá a viagem de carro entre Hong Kong e Zhuhai de quatro horas para 30 minutos.
Resultado de imagem para ponte hong kong macau zhuhai
A construção do projeto começou em 2009. A ponte está projetada para resistir a um terremoto de 8 graus de magnitude, um super-tufão com velocidades de vento de 184 a 202 quilômetros por hora, ou uma colisão por um navio de carga pesando 300 mil toneladas métricas.
O projeto do túnel e da ilha artificial é considerado como a tarefa mais difícil e uma área que usa a mais recente tecnologia e design. O túnel de 6,7 km é o primeiro túnel de tubo imersos no mar alto e o projeto integrado mais longo e profundo do mundo deste tipo. Em um túnel de tubo imerso, as peças são afundadas no local de construção e a água é bombeada depois de elas se juntarem.
A estrutura ilha-túnel-ilha foi projetada para permitir o movimento fácil de navegação em uma das passagens de águas profundas mais movimentadas do mundo, o Canal Lingding Oeste, o canal médio do estuário do Rio das Pérolas, disse Lin. Cerca de 4.000 navios navegam todos os dias sobre o túnel, servindo os portos ao redor do estuário, informaram as autoridades. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário