Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Comemore o ANO NOVO duas vezes, uma no Brasil e outra na China, veja como

Resultado de imagem para ano 2018 horoscopo chines

O Ano Novo Chinês é a festividade mais importante para os chineses. Também é conhecido como o Ano Novo Lunar Chinês porque a sua data é determinada pelo calendário lunar e, geralmente, comemora-se no final de janeiro ou de fevereiro, já que varia a cada ano. A celebração do Ano Novo Chinês dura 15 dias, durante os quais são seguidos inúmeros rituais e tradições.

O ANO NOVO CHINÊS DE 2018 COMEÇA OFICIALMENTE EM 16 DE FEVEREIRO DE 2018 

Resultado de imagem para ano novo chines 2018

Na véspera do Ano Novo, os chineses limpam e arrumam a casa, cortam o cabelo, fecham as contas, presenteiam os deuses que protegem a casa, preparam as roupas, organizam a empresa e o comércio.

Resultado de imagem para festividades do ano novo na china

Durante as festividades do Ano Novo Chinês, as pessoas acendem lanternas vermelhas e penduram-nas diante da porta principal durante 15 dias. É lançado fogo de artifício para espantar os maus espíritos, o azar e as más energias. Na noite da véspera, é servido o último jantar do ano no qual a família se reúne para a refeição de encerramento do ciclo anual. 

Resultado de imagem para festividades do ano novo na china

Na última noite do ano são preparados pratos especiais para trazer todo o tipo de sorte, riqueza e felicidade. Não podem faltar os bolinhos em forma de lingotes de ouro; o peixe que representa o dinheiro; as tangerinas, também chamadas de laranjas da sorte; o prato feito com arroz moti que representa a prosperidade e o talharim (macarrão) que simboliza a longevidade. Todas as frutas e doces são servidos em bandejas ou pratos vermelhos.


Nas ruas é costume ver-se outras celebrações muito importantes como a Dança do Dragão e a Dança do Leão. A Dança do Dragão é uma das atrações mais aguardadas. Os chineses acreditam que a coreografia realizada com a ajuda de aproximadamente 20 pessoas, ajuda a trazer prosperidade, sorte e renovação. A Dança do Leão tem o objetivo de atrair prosperidade e sorte durante todo o ano.






Fonte: http://www.mariahelena.pt/pt/pages/celebracoes-do-ano-novo-chines

Nenhum comentário:

Postar um comentário