Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Turismo na China que detém maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo



BEIJING, 29 de dez  – A China estabeleceu a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo, com uma extensão total de 22 mil km.
O somatório de todos os seus caminhos-de-ferro de alta-velocidade supera o aglomerado das ferrovias congêneres de todo o mundo, segundo um anúncio oficial divulgado na última quarta-feira.
Resultado de imagem para trem bala na china
Resultado de imagem para trem bala na china
“A China detém 124.000km de ferrovias e 22.000km de linhas ferroviárias de alta velocidade. As ferrovias de alta-velocidade transportaram já mais de 7 bilhões de passageiros”, disse Huang Xin, um oficial da China Railway Corporation, com base em uma reportagem do site Chinanews.com.
De acordo com Huang, a China possui a rede ferroviária de alta velocidade mais modernizada e desenvolvida do mundo, bem como o trem-bala comercial mais rápido.
Resultado de imagem para trem bala na china
O país concebe e produz de forma autônoma um elevado número de produtos relacionados com o setor. Muitas das tecnologias ferroviárias produzidas na China são, também elas, das mais avançadas do mundo.
Resultado de imagem para trem bala na china
A extensão total das ferrovias de alta velocidade da China deverá atingir os 38.000km até 2025. Para 2030, a meta é de 45.000km, segundo a Agência Xinhua.  
Fonte:  Diário do Povo Online




Nenhum comentário:

Postar um comentário