Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Turismo na China - Trem-bala Shijiazhuang-Jinan entra em circulação

Trem-bala Shijiazhuang-Jinan entra em circulação
A linha ferroviária de alta velocidade que liga Shijiazhuang, capital provincial de Hebei, a Jinan, capital provincial de Shandong, entrou nesta quinta-feira em funcionamento.
O novo caminho ferroviário é de 298 km e tem 10 estações. Os trens operarão inicialmente a uma velocidade de 250 km / h, reduzindo o tempo de viagem entre as cidades a duas horas e nove minutos, abaixo de três horas e 47 minutos.
Trem-bala Shijiazhuang-Jinan entra em circulação
O início de operações da linha significa a conclusão de 4 eixos horizontais da rede ferroviária da China.
Também na quinta-feira, uma ferrovia que liga Jiujiang da província de Jiangxi e Quzhou da província de Zhejiang iniciou as operações. A linha de 334 km tem 10 paradas e os trens serão executados a uma velocidade inicial de 200 km / h.
Trem-bala Shijiazhuang-Jinan entra em circulação
Devido ao novo trem-bala, o tempo de viagem entre as duas cidades foi diminuído para 2h09, ao invés de 3h47. 
A linha formará um gateway ferroviário que liga a região sudoeste, a China Central e as áreas costeiras.
"A nova linha impulsionará o desenvolvimento do turismo e recursos minerais, promoverá o desenvolvimento verde e incentivará a construção da região econômica ecológica do lago Poyang", de acordo com a CRC.
Trem-bala Shijiazhuang-Jinan entra em circulação

A China emitiu um plano de desenvolvimento ferroviário nacional atualizado no mês passado que prevê 30 mil km de ferrovias de alta velocidade até o final de 2020, quando espera que mais de 80% das grandes cidades sejam cobertas por trens de bala.

No final de 2020, as viagens ferroviárias entre Beijing e a maioria das capitais provinciais serão reduzidas para entre duas e oito horas, segundo o plano.
Fonte: Diário do Povo Online/http://www.ecns.cn/2017/12-28/286241.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário