Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 15 de março de 2018

Turismo em Guangzhou - Cantão

A cidade de Guangzhou, também conhecida como Cantão, não é apenas a sede da maior feira de negócios do mundo e a terceira maior cidade da China, mas apresenta também uma vasta gama de atrações turísticas para seus visitantes.


Atrações turísticas em Cantão

Aqueles que visitam a Feira de Cantão também podem aproveitar a oportunidade para conhecer melhor a cidade. Confira agora algumas das principais atrações de Guangzhou!

Passeio de Barco pelo Rio das Pérolas

Com mais de 2 mil quilômetros de extensão, o Rio das Pérolas localiza-se no sul da República Popular da China. O terceiro maior rio do país em comprimento, perdendo para o Yangtzé e o Rio Amarelo, e o segundo maior caudal, depois do Yangtzé, foi nomeado como Rio das Pérolas por conter uma ilha de pedra que se assemelha a uma pérola.
Cantão

O Rio das Pérolas passa por nove províncias e possui quatro sistemas fluviais que fluem para o Mar da China Meridional. Em seu delta localizam-se Macau e Hong Kong, duas cidades portuárias de grande importância econômica para a China; e, por isso, a região conhecida como “o Delta do Rio das Pérolas” possui grande protagonismo comercial e industrial.
Os visitantes de Guangzhou podem realizar um passeio de barco pelo trecho do Rio das Pérolas que corta a cidade. Ao longo do rio pode-se admirar vistas maravilhosas! Por isso, caso vá para Cantão, o cruzeiro pelo rio é passagem obrigatória! Existem cruzeiros durante o dia e a noite. 
Tais visitas ao longo do rio são charmosas e românticas. Na viagem você pode contemplar locais históricos e arquitetônicos, que refletem a cultura de Cantão. 
Cantão
Apesar de ser lindo em todos os horários, o mais recomendado é que se faça o cruzeiro a noite. Durante a noite as brilhantes luzes da cidade deixam a paisagem mais bonita ainda. O cruzeiro noturno dura cerca de duas horas, começa a partir do White Goose Pool e termina no ponto de Guangzhou; o encantamento durante toda a viagem é garantido! Por isso, se você visitar a cidade de Cantão, não perca esta oportunidade!

Torre de Cantão

Torre de Cantão, marco da cidade, é um dos novos edifícios mais espetaculares do mundo e localiza-se no distrito de Haizhu. A Torre de Televisão de Cantão não é apenas uma instalação intensiva para transmissão de rádio e televisão, mas também constitui-se como um destino turístico popular e imperdível para aqueles que visitam a cidade.
Cantão
Em seu telhado, localizado a 450 metros de altura, os visitantes podem passear na roda gigante mais alta do mundo e ter uma vista panorâmica da cidade. A roda foi construída em torno do telhado e as cabines cabem de 4 a 6 pessoas, e o passeio dura em torno de 20 minutos.
Cantão
A Torre de Cantão apresenta uma silhueta cônica e foi projetada para hospedar instalações de transmissão de TV e rádio, plataformas de observação, restaurantes, espaço para exposições, salas de conferências, lojas e cinemas 4D. A ênfase principal do projeto era oferecer experiência física e ao ar livre para os visitantes. Existem jardins ao ar livre dentro da estrutura e uma grande área de observação ao ar livre abre vistas magníficas sobre a cidade.

Guangzhou Chimelong Tourist Resort

Cantão

Chimelong Tourist Resort é um conglomerado de parques e resort na cidade de Cantão, na China. Na unidade de Guangzhou, os visitantes podem visitar parques de diversão, parques temáticos, zoológicos, parques aquáticos, safáris, circo, restaurantes.

Cantão

Todas as atrações de Chimelong são bem avaliadas por aqueles que as visitam e existem atrações que agradam a todas as faixas etárias.

Cantão

Uma das principais atrações de Chimelong, que atrai muitos visitantes, é o circo, chamado de Chimelong International Circus. Existem diversos espetáculos nas apresentações do circo, como, por exemplo, cavaleiro do Cazaquistão, show aérea com bolas de vidro, show de saltos, show de palhaços, globo da morte, balé aéreo, roda da morte, desfile de cavalos, canhão humano, show de mergulho e trampolim, show de mágica e até apresentação de samba! 

Fonte: Por Nathália Gasparini, Marília, SP, Brasil
Fontes: Travel China Guide; China Highlights


Nenhum comentário:

Postar um comentário