Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 19 de março de 2018

Turismo na China e Intercambio Cultural - Motivos para você avaliar a China como cenário

Além do País ser uma potência e ter cultura milenar, ele pode ampliar horizontes como nenhum outro e proporcionar experiências inesquecíveis.

Muitos estudantes sonham em fazer um intercâmbio para o exterior, mas poucos chegam a considerar a China como uma opção de destino. Se você se enquadra nesse cenário, pode estar cometendo um grande erro. Isso porque, além do país ser uma grande potência econômica e apresentar uma cultura milenar, ele pode ampliar seus horizontes como nenhum outro e te proporcionar experiências inesquecíveis.

Ainda não está confiante? Então, confira abaixo alguns motivos para você considerar a China como uma excelente opção para um intercâmbio cultural.

Muralha da China é um dos lugares imperdíveis para quem faz intercâmbio no país

Sim, você precisa conhecer a Muralha – como se fosse um grande dragão, a Grande Muralha sobe e desce por desertos, bosques, montanhas e planícies. Ela possui mais de 6 mil quilômetros de extensão, vai de leste à oeste da China, tem mais de 2 mil anos de história e é considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. Você pode subir de teleférico ou a pé por excursão ou trekking. O mais importante é que quando você chegar ao topo poderá sentir como o mundo fica pequeno perto de toda a magnitude dessa Muralha.

Cultura milenar da China é outro atrativo do País oriental

Resultado de imagem para cidade proibida beijing chinaResultado de imagem para cidade proibida beijing china

Você poderá visitar a Cidade Proibida – localizada no centro de Pequim, a Cidade Proibida é a maior e mais bem preservada coleção da arquitetura antiga chinesa. Trata-se do maior complexo palaciano sobrevivente no mundo, cobrindo uma área de 723 mil m². Por mais de 500 anos ela serviu como residência dos imperadores das dinastias Ming e Qing, que comandaram o exército mais populoso do planeta. Durante esse período, qualquer pessoa que entrasse na cidade sem autorização era imediatamente executada de forma sumária ou dolorosa. Hoje, ela é aberta ao público e abriga o Palácio Museu, que possui cerca de um milhão de peças de arte referentes a esse período histórico e uma riqueza arquitetônica impressionante.

Resultado de imagem para chinesesResultado de imagem para chineses

Os chineses são pessoas que valem a pena conhecer – pode ser que na China você veja de quase tudo, mas será difícil encontrar um chinês com cara de estressado ou um engarrafamento recheado de buzinas. Muito calmos e prestativos, os chineses dificilmente negam ajuda ao próximo e são capazes de até atrasar um compromisso, se você estiver precisando de alguma coisa. Além disso, eles são muito simpáticos e receptivos com os ocidentais, principalmente, se souberem ao menos um pouquinho da sua língua. E lembre-se, nunca recuse um chá ou uma conversa com uma pessoa local, pois esses momentos podem se tornar os mais valiosos da sua viagem.

iStock_000058031926_Large

Você poderá dar um upgrade no seu currículo – que o inglês é essencial, ninguém discute. Mas, o mandarim é um diferencial competitivo. Pra se ter uma ideia, entre os americanos o chinês já é a segunda língua que mais desperta interesse, vindo logo após o espanhol. A concorrência por bons empregos, estágios e trainees está altíssima, para conseguir um diferencial competitivo, nada melhor do que enriquecer seu currículo acrescentando conhecimentos pouco convencionais, como o Mandarim. Além disso, de acordo com empresários e agências de recrutamento, saber o idioma chinês pode até mesmo aumentar seus ganhos. No caso de um engenheiro, por exemplo, o salário base chega a dobrar caso o profissional tenha domínio dessa língua. Estando na China, além de aprender o idioma no dia a dia, você ainda pode treinar seu inglês, visto que grande parte dos chineses das metrópoles é bilíngue.

Resultado de imagem para lingua chinesa

Além de todos esses motivos ainda temos a maravilhosa medicina chinesa, os pandas, os jardins e tantas outras atrações. Se você gosta de experiências diferenciadas, pode saber que a China é o lugar certo para você. Prepare-se e surpreenda-se!

Depoimento: Sumara Lorusso



Venha "bater um papo" com o diretor da Chinatur, engenheiro Politécnico Sokan Kato Young,  que pode lhe dar boas dicas sobre o Intercâmbio e principalmente sobre esse Grandioso País - CHINA!!!

Sokan:+55 11 3292-9247

WhastApp:+55 11 98149-5847


Nenhum comentário:

Postar um comentário